
A emissora do Baú, está utilizando uma fórmula muito simples, usada comumente em outros países da América Latina(como a Venezuela). Nada mais é do que explorar os conflitos e dramas familiares, além de apresentar programas noticiosos no estilo. “mundo cão” (onde um apresentador exaltado, supostamente, se irrita com as desigualdades sociais que ocorrem no país e só falta espirrar sangue em sua tela). Você certamente já deve ter visto algo do tipo: na sua tv, no youtube ou no celular (dado a facilidade com que se pode assistir conteúdos da televisão em qualquer lugar, pela telefonia móvel).
O SBT colocou no ar programas baseados nesses modelos e trouxe de volta “intelectuais” que estavam afastados ou na tão temida “geladeira” da tv. Os programas são “Casos de Família” e “Programa doRatinho”, respectivamente apresentados por Christina Rocha e Carlos Massa (Ratinho). O intuito dessas estréias é baseado na guerra pela concorrência e audiência das televisões abertas nacionais (principalmente com a Record, vice-líder, e a Band, que já começa alterar sua própria grade).

A audiência do SBT já aumentou consideravelmente nos primeiros dias de estreia dos programas. De acordo com pesquisas do Ibope, no horário das 16h30 às 17h30 o SBT alcançou 8,5 pontos de audiência, com pico de 11. Já a Globo 18,7 ;Band 3,3 e a Record 3,0.
"Para ser pop é preciso ser bizarro"
ResponderExcluirFica claro como o SBT sempre aposta nas baixarias para obter audiência. O programa casos de família , apesar de não abordar assuntos tão construtivos mantinha uma certa ordem quando era apresentado pela Regina Volpato... em compensação essa que esta no ar alem de ser uma péssima apresentadora é bem "barraqueira" .
ResponderExcluirJacqueline Miranda, Bruna Périco, Emerson