
Gugu e Ana Paula Padrão na Record. Justus e (possivelmente) Eliana no SBT. Mylena Ciribelli também na Record...
Não entendeu nada não é?!
Pois é, essa verdadeira "ciranda" vem acontecendo na televisão brasileira mais comumente do que se possa imaginar. E tudo isso por motivos muito óbvios: a guerra constante das TVs pela audiência e a busca por salários cada vez maiores.
E claro, que não é novidade que isso aconteça, porque esse processo de passagem (ou troca) de uma emissora pela outra ocorre desde o período das Rádios no Brasil: era animador e comunicador que ia para outra Rádio de mais sucesso para apresentar seus programas de auditório, era atriz de radionovela que almejava maior fama em novas radionovelas de outras emissoras e assim por diante.


Dessa forma não é de se estranhar que a Rede Record e o apresentador Gugu Liberato (que estava há 28 anos no SBT) assinassem, na quinta-feira (25), um contrato de R$ 3 milhões para um tradicional programa de domingo e um outro de entrevista na emissora. Ou que Justus saísse do reality "O Aprendiz" da Record e fosse para a emissora do Baú com a promessa de um programa semanal no formato de "Quem q
uer ser um Milhionário"(um quiz ou jogo de perguntas) no horário nobre da casa.

O que é mais interessante é como o mercado televisivo não é aberto a novos talentos ou a pessoas jovens com capacidade para atuar na tv. É certo que quanto mais experiente a pessoa for, mais credibilidade e espaço ela tem. Porém, ao invés de tantas trocas das mesmas caras tão vistas de um lado para outro, contratações com caras novas certamente reformulariam a forma de se ver tv (até mesmo os formatos dos programas que já se tornaram antiquados).
Mas voltando ao nosso assunto inicial, não são apenas os programas de entretenimento que estão "mudados", os telejornais e programas jornalísticos também passam por mudanças: Ana Paula Padrão (ex-SBT) vai estar na bancada do Jornal da Record, ao lado de
C
elso Freitas, todas as noites e Mylena Ciribelli (que estava no comando do Esporte Espetacular da Globo desde 1991) já firmou contrato com a mesma emissora do Bispo para apresentar o "Esporte Fantástico". Já Eliana não sabe se fica na Record ou se volta para o antigo lar, o SBT, pois as propostas de salários são aumentadas dia após dia por Sílvio Santos.


O que podemos esperar é muitas e muitas trocas por aí irão acontecer, ainda mais que luta ferrenha das emissoras não está se restringido apenas ao ibope de cada uma, agora é importante também desbancar a concorrente tirando suas principais atrações: pessoas de 'peso' ou os 'consagrados' no mercado televisivo.
E será que as pessoas um pouquinho mais 'leves' e nem tão consagradas assim, terão um dia ainda o seu lugarzinho ao sol? Nós esperamos...
Fonte: http://www.oglobo.globo.com/
Por TV NET FACNOPAR (ANDERSON LOPES)
Isso é uma evidência do que o professor Moura sempre nos fala, Record e SBT vivem de sobras, talvez seja por isso que a Globo é o que é, não somente por terem competência, mas também porque seus maiores concorrentes estão em um patamar muito abaixo.
ResponderExcluir